Parque aquático em Cotia reabre após 5 meses

Desde o dia 23, o governador João Doria autorizou a reabertura ao público dos parques temáticos. O aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos. Na região, o Thermas da Mata, em Cotia, optou por retomar as atividades no último sábado, 26.

“São Paulo concentra, de longe, a maior quantidade de parques e atrações temáticas do país. Também é a maior concentração da América Latina”, afirmou o governador, em referência ao segmento dos parques temáticos.

A autorização libera a retomada de mais de cem operações, que geram 26 mil empregos diretos e indiretos. Em seu site (www.reservasthermasdamata.com.br) o parque já está com ingressos à venda. No calendário, a primeira data disponível é para o próximo sábado, 26. O parque tem 200 mil metros quadrados com diversas árvores nativas, nascente e cachoeira, além de várias piscinas e brinquedos.

Para garantir a segurança das crianças, o parque tem uma equipe de recreadores e conta com os mascotes – Tibum, Veggie, Splash e Blub. O local também oferece chalés duplex para até 6 pessoas e um hotel com 60 apartamentos. Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público.

Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. A fiscalização fica a cargo das prefeituras.

Os parques são âncoras do turismo de lazer familiar no interior, como nas cidades de Vinhedo e Itupeva, onde ficam o Hopi Hari e o Wet´n Wild, e Olímpia, que se destaca pelas atrações aquáticas, além de uma concentração natural de atividades na Grande São Paulo.