Parque da Tijuca reabre serviço de vans para o Cristo Redentor | O Democrata


O serviço de vans que leva turistas ao monumento do Cristo Redentor será retomado nesta quarta-feira (7). A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo Parque Nacional da Tijuca.

No último dia 2 de outubro, foi bloqueada a circulação em toda a Estrada das Paineiras, após orientação da GeoRio para que a Defesa Civil interditasse o trecho da pista somente na altura da Rua Almirante Alexandrino, devido ao impacto provocado pelo temporal dos dias 21 e 22 de setembro nessa região. Foi feito trabalho de contenção, seguido de vistoria.

Estrada das Paineiras ainda afetada por deslizamentos de terra das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada e prejudicam o acesso ao Cristo Redentor e Parque Nacional da Tijuca. Estrada das Paineiras ainda afetada por deslizamentos de terra das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada e prejudicam o acesso ao Cristo Redentor e Parque Nacional da Tijuca.

Estrada das Paineiras ainda afetada por deslizamentos de terra das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada e prejudicam o acesso ao Cristo Redentor e Parque Nacional da Tijuca. – Fernando Frazão/Agência Brasil

A liberação da circulação vale para veículos motorizados, pedestres e ciclistas, mas em dias de chuva o Parque Nacional da Tijuca irá fechar totalmente a Estrada das Paineiras de acordo com o protocolo de fechamento de vias da Prefeitura do Rio.

Mais informações sobre a visitação ao Cristo Redentor podem ser acessadas no site do Parque Nacional da Tijuca na internet.

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Geral

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.