Pausa para o Carnaval

A festa que para o Brasil vai começar e as cidades já estão preparadas para os quatro dias de folia. Bloquinhos nas ruas, desfiles das escolas de samba, matinês e bailes nos clubes, folia nos restaurantes e bares. Para quem curte a folia é tempo de mergulhar no mundo da fantasia e deixar de lado todos os problemas.

Um desses problemas é o Plano Diretor Municipal de São Roque (PDM) ou Estatuto da Cidade, que é um documento-base que direciona como o desenvolvimento das cidades devem ocorrer. Em discussão na cidade há algum tempo, a revisão do PDM está desagradando em especial os investidores, empresários e os engenheiros e arquitetos. São propostas diversas mudanças que podem comprometer o desenvolvimento econômico da cidade, uma vez que reduz o potencial de construção em São Roque.

Uma representação foi apresentada no Ministério Público nesta semana pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Roque, Mairinque, Ibiúna, Alumínio e Araçariguama (Assea), para o PDM seja revisado e feito de forma que atenda as necessidades da cidade e que as propostas dos profissionais da área sejam analisadas. A Prefeitura por sua vez diz que o prazo para propostas se encerrará em breve e novas audiências públicas serão marcadas para esta discussão.

Costuma-se dizer que o ano no Brasil só começa após o Carnaval. E de alguma maneira essa é uma verdade. A pausa para dias “sem muitas regras” é importante para muitos.  Mesmo com qualquer problema, na segurança, na saúde, economia ou na educação, o Carnaval está aí. Curta com responsabilidade para não enfrentar a ressaca física e moral na quarta-feira de Cinzas.