A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (7), dois homens investigados por tráfico de pessoas e exploração sexual no Amapá, durante a operação Arapuca 2. As prisões ocorreram no distrito de Vila Vitória e no centro de Oiapoque.
De acordo com a PF, os suspeitos também respondem por comércio ilegal de armas, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além de favorecimento da prostituição envolvendo crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade.
A ação é continuidade de uma investigação iniciada em dezembro de 2023, quando três pessoas foram detidas após denúncia de cárcere privado e prostituição de uma vítima para pescadores da região. Apesar de terem sido liberados para responder ao processo em liberdade, novas provas indicaram que dois dos investigados voltaram a cometer crimes, motivando as prisões preventivas.
O caso reforça o combate da PF a crimes graves que violam direitos humanos e afetam comunidades vulneráveis no extremo norte do país.
Com informações do MJSP.