Polícia intensifica buscas por pai que matou filha em São Roque | O Democrata


As buscas pelo homem suspeito de matar a filha a facadas em São Roque foram interrompidas na madrugada e retomadas em toda a região, na manhã desta sexta-feira (5). A estudante Letícia Tanzi, de 13 anos, foi morta na quarta-feira (3), horas depois do pai deixar a cadeia para recorrer em liberdade a uma condenação de estupro em 2010.

Horácio Nazareno Lucas fugiu do local do crime para um matagal na região. Segundo a Polícia Civil, embora já esteja com prisão temporária decretada pelo crime de feminicídio, o suspeito não poderá ser preso pela morte da filha. Isso devido à lei eleitoral, que só prevê prisão em caso de flagrante.

O artigo 236 do Código Eleitoral afirma que “nenhuma autoridade poderá, desde 5 dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto”.

Em um despacho de quinta-feira (4) sobre o processo relacionado ao estupro de 2010, o juiz escreveu que Horácio é eleitor ativo e, com base no artigo 236, foi determinada a suspensão da ordem de cumprimento da prisão até o fim do primeiro turno da eleição.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.