Após trabalhar 12 horas, PM se lança na enchente para salvar rapaz em SP

Após um dia de caos e más notícias, o relato de um engenheiro de São Paulo foi transcrito no blog da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Depois de trabalhar seu turno de 12 horas, o soldado Jefferson Marinho voltava para casa na Marginal Tietê em São Paulo, quando desceu do carro para salvar um rapaz da enchente e ainda ajudar outros motoristas em perigo.

“Em plena enchente e alagamento na Marginal Tietê, um jovem rapaz visualizou que um homem estava em seu veículo, sem poder sair, com a água do rio transbordando muito rápido. Muitos ali gritavam, até que um rapaz saiu de seu carro, pulou o canteiro central e foi até a via expressa. Tudo muito rápido, com sabedoria e técnica, ele retirou o rapaz do veículo, tomou-o nas costas e colocou em um lugar seguro. Ainda auxiliou os outros veículos que passavam a irem por um local mais seguro, estando ele mesmo correndo risco.

Ao conversar conosco, e mostrando estar com muito frio, por conta da água da enchente, perguntei com o quê ele trabalhava. Para minha felicidade, se tratava de um Policial Militar, chamado Jefferson Marinho.Parabéns, Polícia Militar, pelos treinamentos e por ter policiais como este. Levarei tudo o que vi para o resto da minha vida. A todos os meus amigos.” — Engenheiro Caíque