“Até fezes passaram no meu rosto, diz vítima “torturada” em clínica de São Roque | Policial

Um paciente de uma clínica de reabilitação que cuida de pessoas com dependência em álcool e drogas, localizada em São Roque, juntamente de sua mãe, abriram um boletim de ocorrência após a vítima dizer que teria sido agredido e “torturado” por alguns funcionários da clínica.

Segundo depoimento da vítima de 28 anos, que faz tratamento contra a dependência de álcool e drogas, ele foi ajudar um colega de quarto que estaria sendo agredido por alguns monitores. Ao falar para os funcionários pararem, o paciente foi golpeado com um mata leão, socos e chutes, que fez a vítima desmaiar.

Após o desmaio, a vítima acordou amarrada e ainda sofrendo mais agressões. “Até fezes passaram no meu rosto”, disse o paciente em depoimento na Delegacia de São Roque.

Um funcionário que trabalhou na clínica prestou depoimento e disse que por diversas vezes viu os pacientes serem espancados e vivendo em locais de condições sub-humanas.

“Eu como funcionário, descia correndo até o local onde ocorria as agressões, mas infelizmente não podia fazer nada. Eu sabia que lá dentro aconteciam muitas coisas erradas, como agressões, pacientes vivendo em condições desumanas, superlotação e que não respeitam as ordens da vigilância sanitária , por isso pedi meu desligamento da clínica recentemente”, disse um ex-funcionário.

O caso foi registrado na Delegacia de São Roque e será investigado pelas autoridades.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.