Bandidos aplicam golpes usando valores do Auxílio Emergencial

Nesta semana diversos golpes foram aplicados com a utilização dos valores do Auxílio Emergencial do Governo disponibilizados aos brasileiros. Em um dos casos, uma mulher de 60 anos compareceu na Delegacia porque seu dinheiro proveniente do auxílio emergencial já havia sido sacado.

De acordo com a vítima, ela foi até uma lotérica em São João Novo e foi informada que seu auxílio já havia sido sacado e que ela deveria procurar o CRAS São João Novo. No CRAS, ela recebeu a orientação de procurar o banco, que por sua vez informou-a dizendo que o saque foi realizado com seu cartão e senha no Shopping Esplanada, em Sorocaba. A vítima disse que não deu seu cartão e senha para ninguém e suspeita que seu cartão foi clonado. O caso será investigado.


Em outra situação, uma mulher de 21 anos registrou um boletim eletrônico de ocorrência (BEO) após o dinheiro proveniente do auxílio emergencial ter sumido de sua conta. De acordo com a vítima, ela participa do Bolsa Família e estava recebendo o auxílio emergencial. Quando foi realizar o saque do dinheiro na quarta-feira (17), a quantia para o saque não constava em sua conta e por causa disso, tentou conversar com gerente do banco diversas vezes sem sucesso. Por causa da suspeita de estelionato, a vítima deverá comparecer na delegacia com os extratos bancários para representação do crime. Ainda não há suspeitos.