Bandidos usam nome de banco para aplicar golpes | Policial

Uma senhora recebeu uma ligação que dizia ser do banco no qual possui conta. A pessoa comunicou que seu cartão havia sido clonado, estava sendo usado no estado do Rio de Janeiro e que seria preciso tomar providências urgentes, solicitando que ela ligasse para o banco para tratar dos procedimentos, sendo lhe dado um número para que fizesse contato.

A vítima ligou de imediato e quem atendeu se identificou como um funcionário da instituição, orientando-a como fazer para resolver o problema. Seria preciso escrever uma carta a punho, cujo teor foi ditado, e entregar junto com o cartão bancário para um funcionário do banco que passaria na casa da vítima a fim de enviar tudo para São Paulo.

Pouco tempo depois dessa conversa, uma mulher se dizendo funcionária do banco passou para apanhar a carta e o cartão. E assim, foi concretizado mais um golpe contra pessoas desprovidas de defesas contra esses criminosos.

Diante de situações inusitadas, desconfie sempre. Nunca confie em informações dadas por uma única fonte. Pesquise, ligando para diversos locais pedindo informações.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.