Barco com cinco pessoas afunda e duas morrem na represa de Ibiúna

Um pequeno barco de alumínio com cinco homens a bordo, todos moradores de Osasco, afundou na tarde de quinta-feira (10) na Represa Itupararanga, no bairro do Campo Verde, em Ibiúna. Três conseguiram se salvar a nado, mas dois deles, um de 58 e outro de 57 anos, se afogaram.

O corpo de um deles, segundo apuramos com a equipe do Samu que atendeu a ocorrência no local, foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sorocaba no fundo da represa às 18h20. O outro recebeu os primeiros atendimentos ainda na margem, foi levado ao Pronto Socorro Municipal, mas teve paradas cardíacas e morreu.

Segundo vitrine online apurou, o barco pertence a um caseiro do local. Os cinco amigos entraram na embarcação e resolveram fazer um passeio. Em determinado momento, uma onda provocada por um jet sky que passava próximo teria feito o pequeno barco virar.

Na hora do naufrágio, uma das pessoas desapareceu nas águas. As quatro começaram a nadar, mas uma delas se afogou e foi resgatada por um dos amigos e levado até a margem, onde recebeu estímulos para reativar o coração, mas teve paradas cardíacas e morreu no Hospital Municipal.

O barco não tem registro e os seus ocupantes não usavam colete salva-vidas.

Fonte: Vitrine Online