Bombeiro aposentado causa tumulto na Santa Casa

Uma equipe da GCM foi chamada ontem (03) para atender um caso de discussão no pronto socorro da Santa Casa. Chegando lá, os guardas encontraram um homem visivelmente alterado, que já tinha agredido alguns dos controladores de acesso do local.

Os guardas tentaram acalmar o homem a fim de mantê-lo na parte de fora do Pronto Socorro, pois estava sem máscara e, por causa disso, o cidadão se apresentou como um policial militar e iniciou uma série de ofensas e palavrões, alegando que os GCMs não serviam para nada e que “porcaria de guardinha nenhum” iria colocar a mão nele.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, onde foi confirmado que o cidadão fazia parte do quadro de funcionários, mas é aposentado da corporação. Entretanto, quando um dos sargentos que trabalhava no local foi até a Santa Casa averiguar a situação, também foi desacatado pelo mesmo homem e acionou a Polícia Militar.

Os policiais militares chegaram no local e tentaram acalmar a situação, mas por causa dos incentivos de briga por parte do homem. Os policiais militares conseguiram imobilizá-lo com algemas e ele foi levado até a Delegacia.