Casal sofre tentativa de sequestro em São Roque e motorista arranca porta de carro dos bandidos

Nesta segunda-feira, 13, um casal de idosos sofreu uma tentativa de sequestro na Estrada Darcy Penteado, em São Roque.

Segundo informações, o casal estava seguindo para casa quando um veículo parou na frente deles e alguns bandidos saíram armados.

Ao ver que se tratava de uma tentativa de sequestro, o motorista acelerou e arrancou a porta do carro dos bandidos. Durante a fuga, o carro da vítima foi alvejado pelos tiros dos ladrões, mas felizmente ninguém ficou ferido.

De acordo com relatos, o casal de idosos havia sido sequestrado há cerca de duas semanas na Estrada Mario de Andrade, também em São Roque, e só foi solto após quatro horas nas mãos dos bandidos que realizarem diversos pagamentos via PIX.

A Polícia Civil investiga o caso.

Crânio é encontrado em área de mata em Araçariguama
Animais de estimação são salvos de apartamento em chamas em Mairinque
PM apreende drogas e equipamentos em armazém do tráfico

Ainda em São Roque

Na tarde de terça-feira, 24/08, por volta das 14h, um médico que mora em São Roque, sofreu um sequestro relâmpago juntamente de sua filha e sua neta, quando chegavam em sua residência.

Segundo o boletim de ocorrência, o médico estava chegando em sua casa quando foi abordado pelos bandidos.

Após renderem o médico, os bandidos o levaram juntamente com seu carro um modelo Ford Fusion, até o município de Cotia, onde foi deixado junto com sua filha e sua neta, após o filho da vítima fazer uma transferência de R$ 20 mil. As vítimas foram deixadas na Estrada do Maracanduva e passam bem.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou as vítimas bastante assustadas. Em posse das características dos bandidos e do carro, os policiais encontraram o veículo que teria sido usado no sequestro com um dos supostos sequestradores.

Em contato com uma vítima que sofreu um sequestro semanas atrás em Ibiúna, a mesma reconheceu o veículo dos bandidos.

Agora a polícia irá realizar o reconhecimento do suposto sequestrador.

Gangue do PIX

Essa prática de sequestro, em que os bandidos fazem a vítima realizar a transferência de dinheiro via PIX, vem sendo frequente na região.

Segundo as autoridades, a “Gangue do PIX”, está agindo na região, de Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna e São Roque.