Dope prende dois e resgata comerciante sequestrado

Policiais civis da Divisão Antissequestro, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Das/Dope) prenderam dois homens responsáveis pelo sequestro de um comerciante, no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. A vítima foi arrebatada na quarta (12) e liberada na manhã desta sexta-feira (14).

O comerciante foi sequestrado por volta das 00h30min do dia 12 de maio, na porta de sua casa, no bairro Capão Redondo. Em seguida, o crime foi registrado no 51º Distrito Policial (Rio Pequeno/Butantã), responsável pela área dos fatos.

Imediatamente após comunicação da ocorrência na delegacia territorial, foi acionada a equipe da especializada, que iniciou as investigações.

Por volta das 20h ainda do dia 12, a família da vítima começou a receber ligações exigindo R$ 7.000,00 como preço do resgate. Foi então iniciado o assessoramento na negociação e os sequestradores prosseguiram as extorsões.

Após um minucioso e intenso trabalho de apuração, apoiado em diversas técnicas de inteligência, os policiais conseguiram identificar, na manhã desta sexta-feira (14), um dos suspeitos envolvidos, que segue foragido.

As diligências continuaram até que as equipes apuraram a localização do cativeiro, na rua Fra Bartolomeu, na mesma região onde a vítima foi abordada. No local, dois criminosos foram surpreendidos e um simulacro de arma apreendido.

A vítima foi libertada sem ferimentos. Os presos confirmaram a participação do primeiro suspeito identificado. A Polícia Civil prossegue com as informações para capturar todos os demais envolvidos na prática criminosa.

Fonte: Polícia Civil SP