GCM apreende 142 porções de entorpecentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, na última segunda-feira (06), 142 porções de entorpecentes, além de R$ 353,00, no Distrito do Paruru, durante patrulhamento preventivo e comunitário, que visa à proteção dos bens, serviços, instalações e na proteção sistêmica da população.

Durante o patrulhamento, os guardas entraram na rua Feliciano José Adad, onde visualizaram dois indivíduos em uma construção, que ao perceberem a aproximação da viatura, iniciaram fuga pelo mato. A cadela K9 – Cristal, do Canil da GCM, foi inserida na busca, obtendo sucesso ao indicar odor de droga proveniente de uma sacola escondida no mato. Ao abrirem a sacola, os GCMs encontraram 93 porções semelhantes à crack, 35 parecidas com cocaína e 14 com maconha, além do dinheiro.

Os guardas recolheram os entorpecentes e se deslocaram até a Delegacia de Polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de localização e apreensão de objetos. Os suspeitos não foram encontrados, após fugirem para o mato.

Oficina de abordagem K9 – Seis Guardas Civis Municipais realizaram, no último domingo (05), o curso ‘Abordagem K9’, que visa aprimorar a abordagem aos suspeitos com os cães do canil da GCM.

Operação visibilidade – Outra importante ação da Guarda Civil Municipal é a Operação Visibilidade, onde a GCM realiza ações que visa combater a criminalidade. A atuação acontece em diversos pontos do município, tanto na área rural como na área urbana.

+ Empresário é assassinado em São Roque

Homem baleado em discussão no Gabriel Piza morre no hospital