GCM de Sorocaba encontra bebê abandonado na linha do trem | Policial

Por volta das 7h30 deste sábado, 27, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou um bebê, com cerca de um ano de idade, abandonado na linha do trem na, Zona Oeste da cidade. A criança passa bem após receber cuidados médicos e está sob cuidados do Conselho Tutelar.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) que fazia patrulhamento preventivo na região considerada um ponto comum de tráfico de drogas constatou o abandono. Os GCMs Alamino, Wellyngton, Alessander e Felipe perceberam a atitude suspeita de um homem que fugiu ao avistar a guarnição. Porém, durante a ação ouviram o choro do bebê que estava sozinho local.

A mãe apareceu enquanto a patrulha acionava o Conselho Tutelar e disse que tinha deixado o bebê ali enquanto ia comprar um cigarro. Um conselheiro tutelar se dirigiu até a casa da mulher onde mais duas crianças e um adolescente estavam sozinho, um deles maus-tratos.

Todos foram levados para à Unidade Pré-Hospitalar e foram atendidos pelos médicos. Agora, eles ficarão sob acompanhamento da assistência social. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A Guarda Municipal realizou buscas nas imediações na intenção de achar o homem que fugiu e encontrou uma sacola com porções de cocaína, crack e maconha, que também foi apresentada na delegacia.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados