GCM realiza resgate de cobra na região do Jardim Ponta Porã | Policial

Agentes da Guarda Municipal realizaram o resgate de uma cobra durante ação no bairro Ponta Porã, na manhã de terça-feira, dia 28 de dezembro. Os GCMs realizavam um patrulhamento de rotina pelo bairro, quando foram solicitados por moradores para que pudessem recolher o animal, que foi encontrado subindo o muro de uma casa.

Já tendo recebido o treinamento de resgate de animais silvestres, os agentes conseguiram recolher o animal em segurança e, após entrarem em contato com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, encaminharam o animal para o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Fauna e Flora (Núcleo da Floresta).

No local, o animal foi entregue a um Biólogo Rafael Mana, que identificou a cobra como da espécie Jararaca, com aparentemente 2 meses de idade.

Resgate de animais silvestres

Esta foi a primeira ação de resgate de animais realizadas pelos agentes após o treinamento especializado, realizado pelos agentes da GCM e do setor de Meio Ambiente e Zoonoses. Os profissionais receberam um curso especializado para o Resgate de Animais Silvestres, realizado no Núcleo de Pesquisa e Extensão em Fauna e Flora (Núcleo da Floresta), e que ensinou os agentes a realizarem o resgate de animais de forma correta e com segurança.

A pessoa que precise solicitar o resgate de um animal silvestre pode acionar a Divisão de Meio Ambiente, de segunda a sexta, das 9h às 17h, através do (11) 4712-3431. Após este horário e aos finais de semana, o serviço pode ser solicitado a Guarda Municipal, através do (11) 4712-2633.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados