Grave acidente termina com vítima fatal | Policial
Reprodução/G1

Na tarde desta segunda-feira, 29, um grave acidente tirou a vida de Fernando Almeida, 41 anos, que dirigia um caminhão carregado com aproximadamente seis toneladas de terra retirada de uma terraplenagem onde ele trabalhava. O caso chamou atenção pela violência do impacto e dificuldade do resgate da vítima.

Por volta das 15h, moradores da rua Vicenzo Rampini, em Maylasky, assustaram com um enorme estrondo causado pelo impacto do veículo carregado. Alguns comentaram com os Bombeiros que acreditavam que poderia ter sido uma queda de aeronave tamanho o barulho.

O local do acidente é uma rua com aproximadamente 500 metros de descida muito íngreme com desnível de quase 100 metros de altura. Ainda são se sabe o motivo pelo qual ele perdeu o controle do caminhão que era um veículo consideravelmente novo, mas tudo indica uma falta de freio.

Arquivo Pessoal/Redes Sociais

A velocidade foi tão grande atingida foi tão grande que o caminhão saltou sobre um córrego que passa no local e se chocou com o bambuzal de uma chácara que fica na rua de trás. O motorista ainda conseguiu desviar da Capela de Nossa Senhora dos Remédios e andou por poucos metros em linha reta, o que não evitou a tragédia.

Ele ficou preso na cabine e soterrado pela carga e, apesar, da ajuda de amigos que emprestaram as máquinas escavadeiras para auxiliar o Corpo de Bombeiros no resgate, não houve tempo para retirar toda terra. A operação durou cerca de 5 horas somente pra chegar até Fernando, que já estava sem vida.

Ele deixou esposa e filhos, foi velado em São Roque e sepultado em Mairinque, às 15h30, desta terça-feira 30/11.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados