Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) atende chamado por bomba em Araçariguama | Policial

Por volta das 9h20 deste sábado, 27, um funcionário da Hípica Paineiras estranhou um helicóptero sobrevoando muito baixo o pasto da hípica e, ao se aproximar, percebeu que homem jogou uma sacola antes da aeronave deixar imediatamente o local.

O funcionário foi verificar o que poderia ter sido jogado, mas logo se afastou pois o pacote parecia ser explosivo caseiro por conta dos diversos fios e formato do artefato. Assim, ele fez contato com a GCM de Araçariguama e Polícia Militar.

Após uma breve análise a uma distância segura, foi feito contato com o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), para o qual foram passadas todas as informações possíveis. A equipe especial achou por bem se dirigir até o local averiguar se havia algum risco.

Com analise técnica ‘in loco’ foi descartada a hipótese de bomba e constatado que eram dispositivos de rastreamento de sinais de telefonia, rastreamento de dados próximos, câmera espiã e gravador de áudio. Por fim, foi elaborado um Boletim de Ocorrência em São Roque onde a Polícia Judiciária irá investigar o caso.

Com informações e fotos do GCM Assis

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados