Guarda Municipal impede descarte de lixo em São Roque

Agentes da Guarda de São Roque impediram, na manhã desta quinta-feira, 15 de julho, uma ação de descarte irregular de lixo na Rua Arujá, região do Caetê. O veículo utilizado pelos infratores pertence a uma empresa de Osasco, que foi multada e teve o carro apreendido.

“Já havíamos recebido denúncias de descarte irregular de lixo no local, e intensificamos a fiscalização na região até que hoje conseguimos flagrar o veículo enquanto despejava sacos de lixo e entulhos em local impróprio. Conseguimos impedir este crime ambiental continuasse a ocorrer em nossa cidade”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal Samir Vidal Baptista.

Com o flagrante, os ocupantes do veículo foram abordados e a fiscalização da Prefeitura Municipal foi acionada para autuar a empresa pelo crime ambiental. A equipe da perícia da Polícia Civil também foi solicitada e esteve no local para avaliar a área onde o lixo foi descartado.

O motorista do veículo e dois ajudantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde os devidos tramites legais foram tomados. Os homens foram liberados após depoimento, enquanto o veículo foi apreendido e a empresa responsável foi multada em R$25 mil reais pelo crime ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa