Homem é preso acusado de tentar matar amigo com facão e machadadas

Na tarde desta terça-feira, 14, a Polícia Civil de São Roque prendeu um caseiro de 33 anos que agrediu com um machado e um facão duas vítimas na Vila Darcy Penteado, em São Roque.

Na última segunda-feira, o agressor e os agredidos que eram amigos do caseiro brigaram por causa de uma bicicleta após beberem numa reunião que era amistosa.

Após calorosa discussão, eles partiram pra as vias de fato e o caseiro foi embora pra casa. No caminho, foi abordado pelas vítimas, um motorista de 31 anos e o pai dele que dirigia o carro.

Ao perceber a aproximação, o agressor desferiu um golpe de machado que atingiu o parabrisa do carro. O motorista, ao tentar sair do veículo, foi atingido violentamente na cabeça com um golpe de facão. Ele sofreu afundamento de crânio com traumatismo craniano e um extenso corte na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba onde passou por cirurgia e continua observação.

A polícia localizou e prendeu rapidamente o caseiro que admitiu o ocorrido e apresentou o machado e o facão utilizados na ação. Ele disse que agiu em legítima defesa, mas teve prisão temporária decretada pela Justiça.