No último dia 23 de outubro, a coragem de passageiros e o rápido agir do motorista de um ônibus foram determinantes para salvar uma mulher de 39 anos de uma terrível tentativa de estupro no bairro Vila das Mercês, na zona sul de São Paulo.
De acordo com informações do g1 São Paulo, o incidente foi capturado por câmeras de segurança que registraram o momento em que a vítima caminhava pela calçada na rua Dom Vilares. Um homem, vestindo uma camiseta vermelha e portando um objeto, abordou a mulher, segurando-a pela cintura e tentando forçá-la a acompanhá-lo.
A reviravolta dramática aconteceu quando um ônibus se aproximou da cena, parando na esquina onde a vítima e o agressor estavam. Rapidamente, alguns passageiros e o motorista desceram do veículo, agindo com coragem para impedir que a situação se agravasse. As imagens mostram o momento em que os heróis anônimos conseguem levar a vítima em segurança para o ônibus, enquanto um dos homens que desceu do veículo confronta e discute com o suspeito.
Segundo informações do g1, a SPTrans repudiou veementemente o ocorrido, destacando que o motorista conduzia o ônibus da linha 574J/10 Metrô Conceição – Term. VI. Carrão quando percebeu a vítima sendo abordada por um homem com atitude suspeita.
O caso foi oficialmente registrado no 26º DP como tentativa de estupro, e as autoridades estão empenhadas em identificar e localizar o agressor por meio de investigações em andamento. A comunidade se une na esperança de que a justiça seja feita e que atos heroicos como esses inspirem a solidariedade e a coragem em situações de perigo.