Pastor é preso por abusar de sobrinhas na região de VGP
Crédito: Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Civil prendeu um pastor evangélico de 63 anos, acusado de estuprar várias mulheres, incluindo três sobrinhas, quando eram crianças e adolescentes. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 16 de maio, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo.

As investigações revelaram que o caso só veio à tona quando uma das sobrinhas, atualmente com 41 anos, decidiu revelar à família que havia sido estuprada pelo tio quando tinha apenas oito anos. “No depoimento, a mulher afirmou que passou mais de 30 anos acreditando ser culpada e que não poderia contar o que havia acontecido, até que não conseguiu mais suportar o peso e revelou tudo para a família”, explicou a advogada Francini Ibrahim.

A partir deste relato, outras familiares também se apresentaram como vítimas do pastor. De acordo com as informações obtidas, o religioso agia sempre da mesma forma, aproveitando-se da confiança que tinha dentro do convívio familiar para cometer os abusos. Além disso, ele costumava ameaçar as vítimas para que não contassem a ninguém sobre os crimes.

Com a prisão preventiva do acusado, a expectativa é que outras vítimas se sintam encorajadas a procurar a polícia para denunciar. As autoridades acreditam que a divulgação do caso poderá ajudar a identificar mais casos de abuso cometidos pelo homem.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.