Patrulha Náutica de Ibiúna salva homem de afogamento

Na tarde do último domingo, 13, um homem de 28 anos, foi salvo por agentes da Patrulha Náutica da GCM de Ibiúna. Segundo a corporação, a vítima estava se afogando em um trecho a Represa de Itupararanga, na região do bairro Ressaca.

Segundo a Patrulha Náutica, durante patrulhamento, os agentes avistaram um homem pedindo socorro nas águas. Diante da situação, um dos mergulhadores pulou na represa, conseguiu chegar até o rapaz e o levou para a embarcação.

O local do resgate é conhecido por ser uma região perigosa para os banhistas. A homem é morador de Osasco e estava na represa com amigos.

Dicas de segurança

Não nadar próximo a área com tráfico de embarcações ou locais propícios a pratica de esportes aquáticos; Levar as crianças para o posto de guarda vidas mais próximo; Nadar longe de pedras, estacas ou desembocaduras de rios; Evitar ingerir bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes de nadar; Manter atenção constante nas crianças, idosos e portadores de necessidades especiais; Preferir nadar sempre em locais com águas rasas; Evitar uso de boias e flutuadores, para não passar uma falsa sensação de segurança; Não superestimar a capacidade natatória; Evitar mergulhar de cabeça em locais com água rasa ou profundidade desconhecida.