Polícia Civil de Presidente Prudente desarticula quadrilha especializada em golpes por aplicativo de mensagens


Nesta manhã (30), foi desencadeada, pela Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente (Deinter 8), uma operação que visava desarticular uma associação criminosa de âmbito estadual, voltada à prática golpes eletrônicos, via clonagem de aplicativo de mensagens.

Após golpes aplicados em vítimas do município de Pirapozinho, no dia 13 de maio, o Setor de Investigações Gerais da Unidade de Polícia Judiciária de Pirapozinho realizou diligências, e identificou 6 integrantes da associação criminosa, todos domiciliados na região metropolitana de São Paulo.

Após as devidas representações judicias, foram decretadas as prisões dos investigados, bem como buscas domiciliares, além de sequestro de bens e valores financeiros em conta dos correntistas.

Com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e do Grupo Especial de Reação  (Dope), os mandados foram cumpridos em diversos endereços da Capital paulista.

Os criminosos foram presos e permanecem à disposição da Justiça, sendo que o material apreendido será utilizado para a devida continuidade investigativa e futura responsabilização de mais criminosos.