Polícia Civil de São Roque detém motoboy envolvido em golpes de cartão

Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil de São Roque, através de diligências de monitoramento, conseguiu deter na região central, um motoboy suspeito de participar do golpe de “falsos funcionários do banco”, que mandam motoboy para efetuar a retirada dos cartões nas casas.

Através de serviços de inteligência, os investigadores conseguiram monitorar uma das ligações do estelionatário que tentou praticar o golpe contra uma idosa residente no centro. Após a ligação fraudulenta, os policiais se posicionaram em pontos estratégicos na região central, e quando o motoboy chegou à casa pra fazer a retirada do cartão, prontamente foi abordado e detido pelos policiais civis.

Ele foi identificado como D.T.D.M, 32 anos, amasiado, motoboy, residente na zona leste de São Paulo. Ele disse que teria sido contratado para buscar uma encomenda em São Roque e levar para São Paulo.

Foi conduzido para a delegacia onde foi interrogado sobre os fatos. Negou sua participação na organização criminosa e disse que trabalha como motoboy.

Mais um investigado

Em outro caso, a Polícia Civil também identificou na última semana, outro motoboy possivelmente envolvido nos golpes. Uma das vítimas conseguiu tirar uma foto da placa da moto. Assim policiais civis conseguiram identificar a proprietária da motocicleta que mora no bairro Brasilândia na capital.

Através de diligências identificou o motoboy suspeito, que inclusive foi reconhecido por duas vítimas, uma vez que o mesmo ao retirar o cartão em uma das casas, tirou o capacete. Esse motoboy será investigado na participação dos golpes ocorridos recentemente na cidade.