Polícia Civil desmantela quadrilha de estelionatários


Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios (Deic) desmantelam quadrilha especializada em transações financeiras fraudulentas e prendem duas mulheres, na Vila Dionísia, zona norte de São Paulo, suspeitas de participarem dos crimes.

Uma equipe investigava uma associação criminosa que cometia crimes de estelionato, vulgarmente conhecidos como “falsa central telefônica bancária”, que através de engenharia social, os respectivos integrantes adquiriam os dados sensíveis das vítimas e realizavam transações financeiras fraudulentas.

Foi representado pela expedição de mandado de busca e apreensão em endereços pertencentes a uma suspeita, onde foi encontrada a falsa central telefônica. No local, duas irmãs da suspeita foram surpreendidas.

Foram apreendidos 6 notebooks com áudios de central telefônica bancária, máquinas de cartões, pen drives, diversas anotações contendo nomes, números de cartões e senhas, R$ 500 em espécie e documentos de outros suspeitos, sendo um deles procurado pela Justiça e marido da principal investigada.

As investigações prosseguem para localizar os demais suspeitos.