Polícia Civil fecha gráfica clandestina de embalagens de cigarros

NaA manhã de terça-feira (13), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Deic fecharam uma gráfica clandestina de embalagens de cigarros na zona oeste da capital. Um maquinário e diversos pacotes foram apreendidos no local.  

A equipe identificou a gráfica durante apurações realizadas como desdobramento de uma ação que descobriu uma indústria clandestina de beneficiamento de fumo e produção de cigarros em Araraquara, no mês de abril.  

Os investigadores prosseguiram com as investigações e as novas diligências permitiram a identificação de um galpão, na rua Gustavo Willi Borghoff, na Barra Funda, onde eram confeccionadas as embalagens utilizadas nas falsificações dos maços.  

Foram localizados maquinário, diversas embalagens de cigarros de oito marcas de fabricação estrangeira, selos relativos a pagamento de tributos, além de matrizes para estamparia.  

Duas pessoas, que estavam no local, foram ouvidas. O caso é investigado como crime contra saúde pública e organização criminosa.    

Fonte: Polícia Civil SP