Polícia Civil identifica morador de Mairinque que tentou roubar e matar idoso

A Polícia Civil de São Roque, através do setor de inteligência e com utilização de exame de DNA, conseguiu identificar a autoria de uma tentativa de latrocínio ocorrida em 13 de junho do ano passado no bairro São Rafael, em São Roque.

Na época dos fatos um casal de idosos estava em casa no quando foram surpreendidos por um individuo usando máscara facial e armado com uma faca que invadiu o local de madrugada e anunciou o roubo.

O ladrão já havia encontrado a quantia de R$ 1.000,00 mil reais em dinheiro e um aparelho celular, mas continuou fazendo várias ameaças de morte às vitimas

Para se defender, o idoso partiu pra cima do individuo tentando desarmá-lo contudo foi esfaqueado na altura das costas e braços. Após o roubo, o indivíduo conseguiu fugir.

A Polícia Civil acionou a Polícia Científica que realizou os trabalhos periciais e, na oportunidade, foram apreendidas uma camiseta e um par de meias manchadas com sangue do fugitivo.

As peças foram encaminhadas para análise e, após alguns estudos e confrontos através do DNA, chegou- se a conclusão de que o autor do delito em questão foi C.H.S, 42 anos, desempregado, morador de Mairinque.

O investigado já está preso na Penitenciária de Sorocaba e foi condenado em outra ocasião pelo crime de roubo, cumprindo pena na Penitenciária de Iaras/SP, quando em 02/10/2019 foi colhida a amostra de DNA em cumprimento ao disposto no art. 9-A da Lei de Execução Penal.

A referida amostra de DNA foi fundamental para a conclusão das investigações e futuro julgamento do acusado.