Polícia encontra mais de sete toneladas de maconha e prende criminosos em Vargem Grande

A Polícia Civil apreendeu na última terça-feira (10), aproximadamente sete toneladas de maconha. A droga foi encontrada em um galpão na cidade de Vargem Grande Paulista. Segundo a polícia, sete homens foram presos durante a abordagem.

De acordo com as autoridades, as policiais conseguiram identificar um caminhão que era usado para o transporte das drogas.

Os policiais então fizeram um acompanhamento e o caminhão se dirigiu para o município de Vargem Grande Paulista, onde parou em um posto de combustíveis na Rodovia Bunjiro Nakao.

Se saber que estava sendo observado pelos policiais, o motorista do caminhão encontrou com outros dois bandidos. Após uma breve conversa os envolvidos ocuparam os veículos e seguiram juntos durante um tempo.

O caminhão foi visto fazendo retorno na mesma rodovia e entrando no galpão. Enquanto isso os outros dois carros, seguiram adiante e pararam em outro posto de combustíveis na Bunjiro, no Jardim Margarida.

Os agentes se dividiram para acompanhar os criminosos simultaneamente. A primeira equipe, que fazia campana no galpão, se dirigiu aos fundos do imóvel e pelas frestas do portão viu cinco bandidos manipulando drogas.

Os demais policiais, que estavam no posto foram avisados para realizar a abordagem dos ocupantes dos dois veículos, enquanto a equipe entrava pelos fundos do imóvel (que não estava trancado) e realizava a abordagem do grupo presente.

Os cinco criminosos foram abordados e acompanharam a vistoria no local. Ao todo, foram apreendidos diversos tijolos de maconha, totalizado mais de 7,2 toneladas, além do caminhão, ainda foram apreendidos quatro na posse dos suspeitos e dez celulares.

Os outros dois motoristas dos carros envolvidos também foram detidos. O grupo foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações prosseguem.

Fonte: Cotia Agora