Polícia prende suspeito de fornecer drogas apreendidas em caminhão

Na manhã da última sexta-feira, 16, a Polícia Civil prendeu na manhã de sexta-feira (16), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um homem apontado como o fornecedor das drogas apreendidas no dia 19 de setembro, na Rodovia Castello Branco, em Araçariguama.

Na época, a polícia apreendeu 242 tijolos de maconha que seriam, segundo a investigação, entregues no litoral de São Paulo. Uma perícia feita em um celular apreendido recuperou áudios do motorista combinando o transporte com o fornecedor.

Segundo matéria do G1, em um trecho da conversa entre o motorista do caminhão e o homem, eles citaram como seria parte do trajeto (veja a transcrição abaixo).

– “Tipo assim, os guri perguntou. Quer saber a rota porque quer mandar um batedor na frente. Só que se você falar ‘não, não precisa. Eu não quero que saiba por onde eu vou”, aí o problema é seu na estrada. Pode falar isso, só que também ele não vai gastar alguém pra bater pra você, você que sabe”.

– “Então, mané, querer o batedor eu até quero, só que é o seguinte: é que nem eu to falando pra você, a rota que eu tenho que ir é pela Raposo [Tavares] entendeu? É a rota que meu patrão faz. Ele só faz essa rota, não faz outra. Ele não deixa ir por outro lugar, é Raposo Tavares lá em Ourinhos, ao invés de pegar sentido Castello Branco, continua na Raposo. Aí, sai em Paranapanema, Itapetininga. Lá em Itapetininga chegando em Sorocaba que você vai sair na castelo, já la no km 78 da Castelo, entendeu? É essa a rota que o patrão faz aqui.. positivo?”

A Polícia Civil de Araçariguama pediu apoio à polícia do Mato Grosso do Sul para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, que foram expedidos pela Comarca de São Roque.

O preso deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto.

Fonte: G1