Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em canil clandestino de Ibiúna | Policial

No último fim de semana, 37 animais foram resgatados de um canil clandestino localizado na Estrada do Assai, 1, Jardim Japão, no bairro Sará Sará, em Ibiúna.

Segundo o Boletim de Ocorrência, eles viviam sob condição de maus tratos e num ambiente sem condições de higiene, com falta de alimentação, no meio das próprias fezes e também misturadas com as de ratos. O local foi descoberto após uma entidade protetora de animais receber uma denúncia.

Um filhote foi encontrado morto e em estado de decomposição, dois animais morreram quando estavam sendo resgatados. Todos os animais foram transferidos sob a guarda do Projeto Anjos de 4 Patas.

A operação realizada pelo Projeto Anjos de 4 Patas, teve a participação de uma veterinária, do Deputado Estadual Bruno Lima (PSL), que atua na defesa dos animais, com apoio do delegado auxiliar da Delegacia de Ibiúna, Rafael de Medeiros Martins e dos investigadores Bruno Guanha e Paulo Pereira.

Embora o proprietário do local tenha declarado à polícia que não comercializava os animais, a veterinária observou vários indícios de que o local era um canil clandestino. O dono irá responder pelo crime de maus tratos com outros agravantes.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.