Polícia vai indiciar família Brittes pelo assassinato do jogador Daniel | Policial


A Polícia Civil do Paraná vai indiciar a família Brittes pelo assassinato do jogador Daniel Corrêa.

O delegado que investiga o crime afirmou, nesta terça-feira (6), que vai indiciar Edison Brittes, a filha dele, Allana, e a mulher, Cristiana, por homicídio qualificado. Segundo ele, a família está mentindo e ameaçou testemunhas.

“Eles começaram mentindo, começaram inventando uma história. Como eu disse para vocês, logo após descoberta a autoria, através de testemunhas, eles mudaram a versão. Eles tentaram modificar toda a primeira história numa fraude processual inconteste, numa coação de testemunhas”, diz o delegado Amadeu Trevisan.

Antes de ser preso, Edison Brittes disse que matou Daniel porque o jogador tentou estuprar Cristiana e que arrombou a porta depois de ouvir gritos de socorro da mulher. Foi o mesmo que Cristiana declarou em depoimento.

Nesta terça-feira, a polícia ouviu outras quatro testemunhas e, segundo o advogado delas, apresentaram uma versão diferente do que contou a família Brittes. “As testemunhas não ouviram. Não ouviram pedido de socorro da Cristiana. Elas ouviram, sim, pedidos de socorro do Daniel. E a porta, eles não viram arrombamento nenhum na porta. Não existe nenhum tipo de arrombamento na porta”, afirma Ricardo Dewis.

Segundo a polícia, as testemunhas que prestaram depoimento nesta terça-feira não são suspeitas de participar da agressão e da morte de Daniel, mas são consideradas essenciais para ajudar a polícia a desvendar o que houve naquela festa.

De acordo com o delegado, outras três pessoas que teriam participado do crime também vão ser indiciadas.

Agora há pouco, o delegado Amadeu Trevisan declarou que, depois de ouvir os depoimentos desta terça, não acredita ter havido tentativa de estupro. O advogado da família Brittes disse que só vai se manifestar depois do depoimento do empresário Édison Brittes.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.