Procurado pela Justiça é preso em São Roque

Na quinta-feira (13), policiais civis de São Roque foram chamados para atender uma ocorrência de falsa identidade em um banco da cidade. O homem que estava no interior da agência portava um RG com um nome de outra pessoa, um aparelho celular, diversos documentos e R$ 1950,00.

De acordo com a Polícia, confessou que o documento era falso e estava tentando retirar um cartão bancário de uma conta aberta irregularmente. Ele confessou que abriu a conta usando o documento falso e realizou vários empréstimos em nome de terceiro e que em janeiro/2020 recebeu indevidamente o valor de R$ 160.000,00 mil reais que foram creditados na conta. Também disse que emprestou a conta para um desconhecido que providenciou a transferência para terceiros.

Conforme consta a ficha criminal, ele estava procurado da Justiça desde fevereiro de 2019 em razão de um Mandado de prisão preventiva expedida pelo Fórum de São José dos Campos pelo crime de Estelionato.O indiciado foi recolhido a unidade prisional e será encaminhado a Audiência de custódia no Plantão judiciário de Sorocaba.