Socorristas de Mairinque fazem parto dentro de casa no bairro Moreiras

Na última sexta-feira, 15, uma bebê nasceu com ajuda de socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Mairinque). A ocorrência ocorreu por volta da 0h30 no bairro Moreiras, em Mairinque.

Segundo os socorristas, a mulher estava tendo fortes contrações e decidiu chamar ajuda, ligou para o SAMU por meio do número 192. A equipe foi acionada via central de regulação e se deslocaram rapidamente para residência aonde se encontrava a grávida, no bairro Moreiras.

Na hora do atendimento, a mulher entrou em trabalho de parto e os socorristas Robson e Eduardo ajudaram no nascimento da bebê. Após os procedimentos, a mãe e a criança foram levadas para a maternidade da Santa Casa de São Roque.

“Quando chegamos, ela já estava em trabalho de parto. O bebê nasceu no local. Depois, só cortamos o cordão umbilical, verificamos os sinais e garantimos o bem-estar da mãe. Em meio a tantas ocorrências tristes do cotidiano, um nascimento traz muita alegria para todos nós”, disse o socorrista Robson.

As informações são de que a mãe e a bebê que recebeu o nome de Lauane estão bem.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados