Acordo com Governo de SP dá início a espaço imersivo e interativo na Av. Paulista

O governador do Estado de São Paulo João Doria durante entrevista coletiva em São Francisco. Dia: 23/11/2019 Local: São Francisco/ Califórnia. Foto: Governo do Estado de São Paulo.

O Governador João Doria anunciou um acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a implementação de espaço imersivo e interativo semelhante ao Exploratorium, laboratório público de aprendizado localizado em São Francisco.

O anúncio foi feito durante a visita da comitiva do Governo do Estado ao Exploratorium, na Califórnia, EUA. Para viabilizar a implementação do novo museu, o Estado fará permissão de uso do Casarão Franco de Mello – um antigo casarão de barões do café – localizado na Avenida Paulista. A CNI fará as reformas, preservando características do local, para a implantação do novo espaço expositivo que ainda não tem nome definido.

Serão cinco mil metros quadrados voltados para a economia criativa e a inovação, com a realização continua de atividades de formação e capacitação, apoio a empreendedores e startups e exposições de arte e tecnologia. A iniciativa terá o apoio de diversas instituições internacionais, como o Exploratorium e o Smithsonian, entre outras.