Ajuda para o Hospital de Câncer Infantil de Sorocaba | Política

Anderson Lima, líder comunitário, esteve ,nesta quarta-feira (17/11), no gabinete do deputado Enio Tatto (PT) para tratar sobre recursos financeiros, no valor de R$ 200 mil, por meio de emenda parlamentar ao orçamento do Estado de 2022, para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), conhecido em Sorocaba e região por Hospital de Câncer Infantil.

Segundo ofício entregue por Anderson ao deputado em nome da instituição, o GPACI foi fundado em 25 de junho de 1983, em Sorocaba, e presta assistência especializada integral e gratuita à crianças e adolescentes de zero a 18 anos, portadores de câncer.

O Hospital GPACI atende, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), crianças de Sorocaba e de outras 48 cidades do Estado de São Paulo. Possui 72 leitos, mais oito de UTI e centro cirúrgico equipado com três salas.

O GPACI recebe mensalmente, em média, 365 crianças que são avaliadas por diversas especialidades pediátricas, como oncologia, hematologia, neurologia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia, radiologia, anestesiologia, cirurgia geral e oncológica.

O hospital oferece, entre outros serviços, ambulatório de quimioterapia, consultórios médicos, farmácia, sala para fisioterapia, odontologia, psicologia, nutrição e serviço social.

“Para manter esse excelente serviço de assistência integral e gratuita, o GPACI depende, na sua maior parte, de contribuições e de doações. Pode contar com o meu apoio”, disse o deputado Enio Tatto.

Fonte: Assembléia Legislativa de SP

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados