Bolsonaro comemora 400 dias de governo | Política

O presidente Jair Bolsonaro comemorou hoje em sua conta do Twitter os 400 dias em que está à frente do Executivo. Ele afirma que o combate à corrupção é intenso e diz que a maior contribuição do governo dele para isso é a nomeação de nomes técnicos para ministérios e estatais. Com frases de efeito, usadas na campanha ele destacou alguns pontos onde o governo avançou: “Meus senhores e minhas senhoras, o Brasil já mudou”- enfatizou.

Economia

Bolsonaro citou fatores para comemorar a retomada econômica. O desemprego em queda, inflação controlada e taxa de juros no menor patamar da história: 4,25%. Citou, ainda, a entrada de capital estrangeiro “Não é à toa que o Brasil se tornou o quarto destino no mundo dos investidores estrangeiros” .

Segurança Pública

O presidente citou a queda em todos os índices de criminalidade Brasil afora e destacou a queda de 21% no número de homicídios: “Quase 10 mil vidas salvas das mãos de assassinos”.

Infraestrutura

Na sequência de comentários, Jair Bolsonaro fala sobre obras de infraestrutura: “Obras iniciadas há décadas estão sendo concluídas” – disse sem citar exemplos.

E finalizou desejando “um bom dia a todos” com o discurso pautado em valores conservadores e nacionalistas: ” O Brasil que construímos ao lado de nosso povo é aberto ao mundo, mas que afirma sua soberania, sobre nossas florestas, nossas riquezas e, principalmente, nossos valores. Somos cristãos, patriotas, temos Deus e a família no coração, os bons costumes, a liberdade e a democracia”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.