Bolsonaro repete discurso de Donald Trump sobre a volta dos trabalhadores | Política

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump sinalizou ser a favor da volta dos trabalhadores aos seus postos de trabalho. Em sua oficial no Twitter afirmou que é possível fazer distanciamento social e cuidar dos idosos ao mesmo tempo: “Nosso pessoal quer voltar ao trabalho. Eles praticarão o Distanciamento Social e tudo mais, e os Seniores serão vigiados de forma protetora e amorosa. Nós podemos fazer duas coisas juntos. A cura não pode ser pior (de longe) do que o problema! O Congresso deve agir”. A postagem ocorreu manhã de terça-feira (24), horas antes do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro.


Bolsonaro havia feito discurso durante a noite de ontem afirmando que o país vive uma “histeria” por conta do vírus. Trump criticou os esforços democratas de atrelar a legislação ao chamado Green New Deal, proposta da oposição que trata de mudanças climáticas e desigualdades sociais. “O pacote contra coronavírus é sobre colocar nossos trabalhadores e empresas de volta ao trabalho”, destacou.

Em entrevista a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Bolsonaro também afirmou que “alguns poucos governadores” —citando especificamente os de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel estão cometendo “um crime” e “arrebentando com o Brasil”.

( Via Uol notícias e Reuters )

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.