Câmara de Mairinque realiza primeira sessão remota | Política

Na última segunda-feira (1), a Câmara Municipal de Mairinque retomou os serviços administrativos, que estavam suspensos por 14 dias. A data também marcou o retorno do recesso legislativo antecipado de julho com a realização de sessão ordinária remota.

Seguindo orientações de autoridades de saúde referente ao distanciamento social, a maior parte dos vereadores se reuniu em ambiente virtual a partir de suas casas e gabinetes. No plenário estavam o presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques, o primeiro-secretário, vereador Kioshi Hirakawa, e servidores essenciais para auxiliar na transmissão e prestar assistência legislativa.

“Entre os vereadores da Câmara de Mairinque há pessoas que pertencem ao grupo de risco, e a sessão à distância se faz necessária a fim de evitar aglomeração sem prejudicar o andamento do trabalho do Legislativo”, disse o pastor Kennedy Marques. Na avaliação do presidente da Câmara a ferramenta utilizada para a transmissão foi eficaz. “Sempre estamos preocupados em oferecer alternativas para que os nossos munícipes possam estar a par do que acontece no Legislativo, e continuaremos aprimorando para que todos tenham um melhor acesso ao que é transmitido.”

O acesso ao público externo ao plenário continua suspenso, bem como o atendimento nos gabinetes. As sessões podem ser acompanhadas pelo Facebook.com/camaramairinqueYoutube.com/vcamaramairinque e pelo site www.camaramairinque.sp.gov.br. 

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.