Câmara de Mairinque suspende sessões por 15 dias a partir desta terça | Política

O presidente da Câmara de Mairinque, Pastor Kennedy Marques, considerando as medidas administrativas preventivas adotadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, resolveu suspender as sessões ordinárias, a partir de 24 de março, por um período de 15 dias.

A medida, publicada nesta segunda-feira (22), por meio do Ato da Presidência 7/2020, teve o apoio da edilidade. Dos 13 vereadores, quatro têm acima de 60 anos; e dois são considerados vulneráveis à doença por também estarem no grupo de risco.

“Se houver necessidade, convocaremos os vereadores para sessões extraordinárias”, disse o presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques.  

SERVIDORES

No dia 18 de março, em reunião dos vereadores também foi definida a suspensão dos trabalhos dos funcionários do Legislativo a partir desta segunda-feira, 23 de março. O prazo pré-determinado é de 15 dias, mas poderá ser prorrogado. Nesse período não haverá expediente na Câmara Municipal. Alguns funcionários permanecerão em trabalho home office. 

A decisão, publicada por meio do Ato da Presidência nº 6/2019, visa preservar a saúde dos servidores, principalmente aqueles que se enquadram no grupo de risco, como idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas. 

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.