Câmara de São Roque realiza Sessões Extraordinárias por videoconferência nesta terça, 7 | Política

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque realiza nesta noite, dia 07, às 19h, duas Sessões Extraordinárias, já que as Sessões Ordinárias estão suspensas em virtude do recesso parlamentar, que foi antecipado e neste ano acontece do dia 24 de março até o dia 23 de abril.

Em função da pandemia do Coronavírus (COVID 19), algumas medidas foram implantadas pelo Presidente da Casa de Leis, Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, juntamente com a Mesa Diretora, entre as quais, a realização das Sessões Extraordinárias através das votações dos parlamentares por meio de videoconferência. “Essa foi uma forma que encontramos de evitar aglomerações no Plenário da Câmara, pois o momento é de nos resguardarmos e seguirmos as orientações dos agentes de Saúde”, fala o Vereador Toco.

A votação a distância ocorrerá pela primeira vez na história do Legislativo são-roquense. “Graças aos avanços tecnológicos será possível participarmos das Sessões Extraordinárias, tendo em vista que as videoconferências permitem o contato visual e sonoro entre as pessoas”, diz o Presidente do Legislativo.

Após avaliações técnicas e testes realizados pelo Departamento de Tecnologia da Casa de Leis, optou-se pela utilização do sistema/app denominado “Jitsi Meet”, que é um software livre e de código aberto multiplataforma para voz (VOIP), videoconferência e mensageiro instantâneo para GNU/Linux, Windows e Mac OS X. A transmissão das Sessões Extraordinárias ocorrerá no site da instituição pública – www.camarasaoroque.sp.gov.br, no Canal Câmara São Roque, no Youtube e também na página da Câmara São Roque, no Facebook.

Sessões Extraordinárias

Na pauta das referidas sessões está a discussão e votação do Projeto de Lei nº 22-E, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no valor de R$700.000,00. Se aprovado pelos Vereadores, o recurso que deveria ser usado para a aquisição de merenda escolar, será remanejado para a compra e distribuição de cestas básicas aos alunos da rede pública municipal de educação.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.