Cidadania e PSDB pedem homologação da federação no TSE | Política
“Só primeiro passo de um alinhamento ao que há de mais avançado no pensamento político contemporâneo”, diz Freire

Cidadania e PSDB protocolaram nesta quarta-feira (11) o pedido de homologação da federação entre os dois partidos, passo final para a aliança, que deverá durar ao menos quatro anos. O relator do requerimento de registro será o ministro Ricardo Lewandowski, também integrante do Supremo Tribunal Federal.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, que ocupará o posto de vice-presidente da federação, comemorou o que chamou de “refundação da social-democracia brasileira”.

“Esse é só o primeiro passo de um alinhamento ao que há de mais avançado no pensamento político contemporâneo. Uma aliança que começa com sociais-democratas e abarca ambientalistas e liberais. Sem os dogmas da velha esquerda, longe das fantasias totalitárias da nova direita, um programa moderno para esse novo mundo da economia verde, da inteligência artificial, das sociedades em rede”, apontou.

Na avaliação, os desafios do Brasil pós-Bolsonaro serão imensos e será preciso cuidar do presente sem descuidar do futuro.

“Nossa missão mais imediata é derrotar o neofascismo bolsonarista e, uma vez derrotado, construir um programa que faça com que o Brasil volte a ser relevante no cenário mundial e, internamente, prepare o país pra superar as desigualdades e enfrente de imediato inflação e desemprego. Pro futuro, temos ativos ambientais, que podem nos ajudar a lidar com a nova realidade do mercado de trabalho. No presente, será preciso ainda desarmar a bomba fiscal que a nova gestão herdará”, afirmou.

Fonte: Partido Cidadania

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados