Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 se reúne com prefeito Claudio Góes para apresentar sugestões | Política

Na última quarta-feira, dia 25, os integrantes do Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 participaram de uma reunião com o Prefeito Claudio Góes, com a Diretora de Saúde, Daniela Groke e com o Diretor do Departamento Jurídico, Dr. Rafael Bonino.

Além dos representantes do Poder Executivo, estiveram presentes os Vereadores Cabo Jean, Etelvino Nogueira, Guto Issa e o Presidente da Câmara Municipal, Toco.

Na ocasião, os parlamentares comunicaram o chefe do Executivo sobre os trabalhos do Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 e encaminharam, através do Ofício nº 452/2020, uma série de sugestões, tais como comunicações diárias do Prefeito com a população em horários específicos, aquisição rápida de testes para a COVID-19, não paralisação do Departamento de Obras, ações educativas para as crianças durante o período de isolamento, fornecimento de alimentação para pessoas carentes e moradores de rua, vacinação dos idosos nas próprias residências, determinações para supermercados e farmácias de que o consumidor só poderá entrar no estabelecimento mediante higienização com álcool, criação do hospital de campanha fora da Santa Casa e UTI de média complexidade, doação do estoque de merenda para alimentação dos alunos carentes, higienização das ruas da cidade e dos ônibus que compõe a frota do transporte público municipal , cadastramento social municipal, funcionamento integral do CRAS, proibição das feiras livres e medidas urgentes para combater o contágio entre os moradores de rua.

Todos os assuntos foram debatidos e serão avaliados pelo Poder Público Municipal.

Nova reunião nesta sexta, 27

Entrega de merenda escolar, inserção dos são-roquenses nos programas sociais e aquisição de testes rápidos do coronavírus são discutidos pelo Comitê de acompanhamento e controle da Covid 19

Os Vereadores Alacir Raysel, Alexandre Pierroni, Cabo Jean, Etelvino Nogueira e Toco, que também que é Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 27, para debater assuntos relacionados ao Comitê de acompanhamento e controle do coronavírus – Covid 19.

Entre diversos assuntos em pauta, ficou definido que o Comitê de acompanhamento e controle do coronavírus – Covid 19 enviará Ofício ao Poder Executivo solicitando providências quanto a aquisição de testes rápidos para diagnóstico da pandemia, comprados com dinheiro da Administração Municipal, viabilidade da entrega de alimentos da merenda escolar para alunos carentes da rede municipal e também a inserção dos são-roquenses que estão em situação de vulnerabilidade social nos programas dos Governos Estadual e Federal. “ São muitos os problemas que precisam ser resolvidos imediatamente, por isso, o nosso foco é o de buscar informações e reivindicar junto ao Prefeito Claudio Góes para que dê andamento nos processos”, dizem os Parlamentares.


O Comitê esclarece que será pedido para que a Prefeitura adiante a atualização dos cadastros e endereços das pessoas que constam no CadÚnico – Cadastro Único, veiculado ao Ministério da Cidadania, com o objetivo de facilitar a distribuição dos alimentos, através dos Departamentos de Bem-Estar Social e Educação. “ Nos próximos dias a Administração Municipal realizará um trabalho social junto à população que mais necessita. Quanto mais anteciparmos a parte burocrática, mais rápido esses alimentos chegarão para as famílias”, comentam os Vereadores.


Os trabalhos do Comitê de acompanhamento e controle do coronavírus – Covid 19 prosseguem e todas as demandas que chegam aos Vereadores estão sendo repassadas aos Agentes de Saúde e ao Chefe do Executivo.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.