Compartilhando experiências e trocando ideias de sucesso – por vereador Guto Issa | Política

No último sábado, cumprindo o compromisso que assumi como vereador de sempre buscar o melhor para a nossa cidade, estive no gabinete do Prefeito de Itapevi, Igor Soares, para compartilhar ideias, trocar experiências e conhecer um pouco sobre a gestão de sucesso que ele tem implantado na cidade.

Essas reuniões são de grande importância para o trabalho de um gestor público e fazem parte do nosso trabalho diário em nome daqueles que representamos. Temos muito a aprender com os nossos colegas que fazem bons trabalhos ao nosso redor, então por que não realizar esse tipo de troca?

A população de Itapevi, que visitei no último final de semana em compromisso oficial, tem visto projetos importantes se tornando realidade em sua cidade. A Escola do Futuro oferece o que há de melhor em educação atualmente: turno integral, modelo pedagógico que coloca o aluno como protagonista e estrutura completa para que todos os alunos possam acessar recursos educacionais, como livros e a internet.

Para construir uma cidade mais justa para todos, na qual haja esperança e perspectiva para os cidadãos, precisamos trabalhar por uma educação cada vez melhor, apostando em seu poder transformador de vidas e realidades. São Roque precisa olhar mais para as nossas escolas e pensar no futuro dos nossos cidadãos.

Além da área educacional, também aproveitei para conhecer o trabalho que está sendo realizado na cidade nas áreas de arte e cultura, como a restauração do visual de uma das avenidas a partir do grafite, repaginando completamente uma área degradada e ainda estimulando o trabalho dos artistas, que expõem seus trabalhos em um espaço acessível para todos.

Como vereador, sempre defendi e trabalhei pela cultura, por acreditar nela como ferramenta de transformação, principalmente para os mais jovens. Em São Roque, essa parcela da população ainda sofre com a falta de oportunidades locais, e estimular seus talentos e a produção de seus trabalhos pode ser um caminho para solucionar isso.

Em resumo, o encontro foi uma oportunidade importante para aprender sobre gestão pública de excelência, trocar experiências e conhecer projetos de sucesso. Tenho certeza de que não foi o último, já que faz parte do meu compromisso como vereador e representante dos cidadãos de São Roque estar sempre em busca do que é melhor para a nossa cidade.

Guto Issa é Vereador em São Roque pelo Podemos. Cumprindo seu segundo mandato, Guto é historiador, cientista político e trabalha todos os dias para tornar realidade seu sonho de construir uma São Roque melhor.

Por: Vereador Guto Issa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.