Conferência Estadual do Idoso debate os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas | Política

O município de Ibiúna participou da XV conferência Estadual do Idoso, realizada em Águas de Lindóia. O evento desse ano, que aconteceu neste mês de novembro, teve como tema “os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” e reuniu em três dias de evento 285 delegados e representantes de 128 municípios do Estado.

O objetivo foi propiciar a reflexão e a discussão entre o poder público e a sociedade civil sobre os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

O representante de Ibiúna durante o encontro foi o jovem Irineu Gonçalves Junior, de 20 anos, que cursa o 6º semestre de Direito na Universidade Brasil, em São Roque. Irineu foi eleito delegado na Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos, realizado no município em março deste ano para representar Ibiúna na Conferência Estadual do Idoso.

O jovem é engajado em causas sociais voltados ao assunto do idoso, inclusive já foi voluntário na Casa de Santa Rita de Ibiúna. O evento também analisou e deliberou sobre a política pública voltada ao idoso para o aperfeiçoamento e fortalecimento da garantia de direitos no Estado de São Paulo e elegeu delegados para a V Conferência Nacional da Pessoa Idosa.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.