Conselho de Meio Ambiente Jovem é iniciado na Escola Maria de Oliveira Lellis Ito em Mairinque | Política

O Conselho de Meio Ambiente Jovem – CMAJ, organizado pelo Departamento de Meio da Prefeitura de Mairinque e desenvolvido com os alunos de escolas municipais e estaduais do município, iniciou suas atividades na Escola Prof.ª Maria de Oliveira Lellis Ito na última semana. Para compor o CMAJ foram escolhidos 15 estudantes do 1º ano do Ensino Médio.

Esse projeto acontece em formato de clube, sendo que os participantes são indicados pela própria diretoria da escola, levando em consideração o desempenho e interesse na área ambiental. Na primeira reunião os alunos e a chefe de Divisão de Fiscalização e Controle Ambiental, Eng.ª Elaine Targa de Souza, traçaram as atividades a serem desenvolvidas dentro e fora da unidade escolar.

A proposta do Conselho de Meio Ambiente Jovem é de realizar ações que contribuam na preservação do ecossistema, fortalecendo o protagonismo dos jovens para a melhoria do ambiente em que vivem. Dessa forma, durante o semestre os jovens aprenderão a identificar problemas ambientais, apresentando soluções e as colocando em prática através de atividades e projetos.

De acordo com Elaine, o CMAJ trabalha para que os estudantes se tornem agentes multiplicadores e transformadores não somente dentro do ambiente escolar, como familiar. “Dentro do CMAJ os jovens aprendem sobre as diversas esferas ambientais, o que incentiva o senso crítico e desenvolvedor de cada estudante. Todas as atividades visam trazer benefício à população e melhor qualidade de vida”. O Conselho de Meio Ambiente Jovem também já foi realizado nas Escolas Municipais Felipe Lutfalla (Porta do Sol) e Prof.ª Sarah Mazzeo (Dona Catarina) e na Escola Estadual Prof. José Pinto do Amaral (Vila Barreto).

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.