Construção de escola para atender o Distrito de Maylasky é cobrada por vereador | Política

O Vereador Rafael Tanzi está cobrando, por meio do Requerimento nº 146/2018, encaminhado ao Poder Executivo, para que construa ou amplie a escola do Distrito de Maylasky (EMEF Prof. Tibério Justo da Silva).

O parlamentar explica que a demanda é grande e a escola antiga. “Recebo diariamente reclamações, de pais de alunos, informando que não conseguem matricular seus filhos na rede municipal de ensino, na EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, porque a escola existente tem mais alunos do que comporta. Tendo que destinar uma parte dos alunos para um prédio alugado e distante da área central, causando grandes ônus aos cofres públicos”, relata.

A EMEF Prof. Tibério Justo da Silva atende alunos do Distrito de Maylasky e de Bairros próximos e já faz alguns anos que os moradores solicitam a implantação de uma nova escola ou até mesmo a construção de outras salas de aula. “Queremos um posicionamento da Administração Municipal para que responda aos nossos questionamentos e vamos continuar lutando pelo aumento do número de vagas, pois hoje temos moradores que precisam”, fala.

Outra situação diz respeito à falta de vagas em creches. “Além da crescente procura por matriculas na escola municipal, não há vagas na creche do Distrito de Maylasky. Acredito que passou da hora do Executivo resolver em definitivo a situação e buscar soluções”, finaliza.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.