Diretor da Perseu Abramo critica quem é contra Lula e Alckmin | Política

Alberto Cantalice, um dos principais nomes da Fundação Perseu Abramo e membro do diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), usou as redes sociais para apoiar uma possível chapa Lula-Alckmin. O diretor da FPA disse que as pessoas que “defendem uma chapa pura de Lula perderam a noção da correlação de forças no Brasil” e recebeu duras críticas dos seguidores.

Base do partido está dividida e filiados divergem entre apoiar e não apoiar a possibilidade de Geraldo Alckmin se tornar vice-presidente na chapa com Lula. O deputado federal Rui Falcão. Falcão, que é ex-presidente nacional do partido, se posicionou de forma contrária em relação à possível aliança.

Tudo isso após fontes confirmarem que Dilma Roussef alertou o ex-presidente afirmando que “Alckmin será o seu Temer”, indicando que o ex-tucano aguardará um momento oportuna para derrubar o petista e assumir a presidência.

A Fundação Perseu Abramo (FPA) é uma espécie de quartel-general criado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para desenvolver projetos de caráter político-cultural e se define como um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, destacando a pluralidade de opiniões. A FPA substituiu uma fundação de apoio partidário anteriormente existente no PT, a Fundação Wilson Pinheiro, criada em 1981 e extinta em 1990.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.