Sem “fase roxa”, Doria anuncia vacinação para idosos acima de 72 anos para 22/03

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (10), a ampliação da vacinação contra COVID-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos a partir de 22 de março, num total de 730 mil pessoas que poderão receber a primeira dose ainda neste mês. Durante o pronunciamento, ele não fez nenhuma menção a uma possível “fase roxa” do Plano SP.

“Lembro que começaremos, em 15 de março, a vacinar as pessoas de 75 e 76 anos de idade. Uma semana depois, já iniciaremos a vacinação de pessoas com 72, 73 e 74 anos. Uma dádiva pra quem ainda tem seus pais, seus avós em vida é terem a oportunidade de prolongarem suas vidas com vacina”, disse Doria.

Com o avanço da campanha para o grupo a partir de 72 anos, serão 1,140 milhão de pessoas que poderão ser imunizadas ainda no mês de março. Em 3 de março, o Estado iniciou a vacinação dos idosos entre 77 a 79 anos, contemplando outros 720 mil idosos.

Maus UTI’s e restrições

Ainda durante o pronunciamento, no Palácio dos Bandeirantes, Doria afirmou que vai criou mais 338 leitos para atender pacientes da Covid-19, sendo mais 167 UTI’s, em todo Estado de São Paulo. Atualmente 82% das unidades de terapia intensiva estão ocupadas.

Questionado por jornalistas sobre um endurecimento das regras de circulação da população e funcionamento do comércio, o médico Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 disse que ainda não é necessária uma medida mais restritiva, mas disse, novamente, que isso pode ser anunciado em breve.