Doria publica decreto com regras anunciadas no Plano São Paulo | Política

O decreto estadual número 64.994, publicado em diário oficial nesta sexta-feira, 29, permite que prefeitos decidam sobre a abertura de serviços não essenciais dentro do que está previsto para cada etapa do Plano São Paulo. A regra vale para municípios que estão nas faixas laranja, amarela e verde.

Em São Roque e Alumínio os decretos municipais devem ser divulgados em breve, conforme anunciado pelos gestores municipais.

O plano prevê que municípios na fase 2 reabram, com restrições, imobiliárias, concessionárias, escritórios, shoppings e comércio, mas mantenham fechadas academias, salões de beleza, barbearias, bares, lanchonetes e restaurantes.

No caso dos shoppings, o decreto prevê reabertura com lotação limitada a 20% da capacidade de público, horário reduzido para quatro horas de funcionamento seguidas e proibição do funcionamento das praças de alimentação. As mesmas regras de limitação de público e horário valem para a reabertura do comércio e serviços considerados não essenciais. Para todos os setores, o decreto impõe a adoção de protocolos sanitários padrões e setoriais e específicos. 

O artigo 7° do decreto diz que prefeitos “poderão autorizar a retomada gradual do atendimento presencial ao público de serviços e atividades não essenciais”, mas vincula essa autonomia dos prefeitos ao anexo 3, que especifica as regras dessa reabertura gradual. As autoridades municipais, conforme o decreto, deverão adotar medidas para impedir aglomerações e proteger a população que se encontra no grupo de risco da Covid-19.

Confira o Decreto na íntegra clicando aqui

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.